(1)

Precisamos ter uma vida Santa para agradar a Deus, em 1 Pedro 1:14-16 diz: "Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo". Duas palavras são muito importantes: "Anteriormente", no grego a palavra é "concupiscência", antes de pertencer a Jesus nós tínhamos essas paixões, desejo proibido de fazer o que não se deve fazer. Nosso molde hoje é outro, devemos nos moldar para ser como Cristo Jesus. A outra palavra é "tornai-vos", aquele que não é pode vir a ser. Nosso Deus é Santo! NEle não há trevas nenhuma. Quais atitudes devemos ter para não tomar a forma desse mundo?

(2)

No antigo testamento existia uma figura muito importante que é a figura do sacerdote, a Bíblia afirma que Deus nos fez sacerdotes e estes fazem 3 coisas: ministram à Deus; representam o povo diante do Senhor e ouvem a instrução do Pai. As roupas dos sacerdotes tinham muitas figuras que representavam a santidade, em Êxodo 28:36 diz: "Também farás uma lâmina de ouro puro, e nela gravarás como as gravuras de selos: SANTIDADE AO SENHOR", é assim que devemos nos apresentar a Deus, santos. Somos separados para Ele, para servir ao Pai, para o Seu inteiro agrado. Na sua opinião quais atitudes podem nos tornar mais parecidos com Jesus?

(3)

Precisamos nos lembrar que fomos feitos sacerdotes para nosso Deus e saber bem qual é o tipo de sacerdócio. Em Hebreus 5:7-10 diz: "O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem; Chamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque". Então Jesus é sumo sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque. Esse Melquisedeque é uma figura muito misteriosa na Bíblia, alguns teólogos afirmam que Melquisedeque era uma teofania, ou seja, uma manifestação física de Deus. Alguns outros teólogos afirmam que Melquisedeque era Jesus. Em Hebreus 7:8 diz: "Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive". Quem é esse que se testifica que vive? Melquisedeque. Ele não teve início de dias nem fim de existência, o sacerdócio segundo a ordem de Melquisedeque tem uma função, precisamos entender essa função porque esse é o nosso sacerdócio. Em Gênesis 14:18 diz: "E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo". Essa é a primeira vez que o nome Melquisedeque aparece na Bíblia, ele trouxe pão e vinho e isso é a figura de Jesus.

(4)

Em João 6:56-57 diz: "Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá." É evidente que isso é uma figura, ninguém jamais comeu a carne de Jesus. Na ceia ele disse que o pão era um símbolo carne dele que foi partida e o vinho era um símbolo do sangue de Jesus. Jesus subia no monte para orar e ouvir o Pai. E quando ele saia desse lugar de oração e Ele ia fazer a vontade do Pai. Na sua opinião, como podemos comer e beber de Jesus? Como Jesus se alimentava do Pai?

(Conclusão)

Em João 4:32 diz: "Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis" e em João 4:34 diz: "Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra."É assim que seremos santos, é assim que teremos força contra o pecado, é assim que faremos a vontade de Deus, se nos alimentarmos do Pai. O Senhor traz pão quentinho e vinho quando paramos diante Dele. Podemos nos alimentar dele como Jesus fazia, somos fortalecidos espiritualmente, somos mudados, transformados, encorajados e fortalecidos.

(Palavra da Oferta)

Um dos valores essenciais do Ministério Casa do Pai é uma generosidade extravagante. É assim que nós somos! Parte da nossa visão é alcançar a todos com o poder do evangelho. Para isso, estamos investindo centenas de milhares de reais ao redor do mundo para alcançar a todos com o poder do evangelho. Alguns destes lugares são: África (Moçambique) e Índia, através do Pastor Rafael e da Sarah Zimmermann a igreja em Moçambique vem crescendo; além, de um orfanato, no qual muitas crianças são beneficiadas. Ofertando ao Senhor na célula, você deixa o Ministério Casa do Pai livre para manter a igreja na África e ajudar ainda mais crianças.