(1)

Em 2 Timóteo 4:3-4 diz: “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. ” e em Marcos 8:33 diz: “Jesus, porém, voltou-se e, fitando os seus discípulos, repreendeu a Pedro e disse: Arreda, Satanás! Porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens. ” Muitas pessoas estão vivendo como se a vida cristã fosse focada nas coisas deste mundo, e até pior, existem pessoas vivendo como se a vida cristã fosse feita para servir à nossa própria vida nessa terra, isto é completamente contrário ao evangelho. Na verdade, nossa vida nessa terra deve servir ao propósito eterno de Deus. As pessoas que querem ser ensinadas de acordo com suas próprias cobiças estão afastadas da sã doutrina, assim, se entregam a fábulas, ou seja, a mentiras e a enganos. Na sua opinião, que atitudes podem revelar que uma pessoa mantém sua vida focada nas coisas deste mundo?

(2)

Precisamos voltar os nossos olhos para o Evangelho, mantendo nossas raízes firmadas na Palavra. Nosso foco não pode estar nesta terra e sim no que é eterno. Em 1 João 2:25 diz: “E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna”. Essa promessa supera todas as coisas. O Evangelho que é focado na vida terrena é errado, algumas igrejas estão alimentando o povo com uma palavra focada nessa terra, com isso, estão cometendo um erro terrível. Pessoas que tem recebido esse alimento não crescem espiritualmente, não desenvolvem seus ministérios e não estão com os olhos fitos no Senhor, assim, dificilmente terão um crescimento para a salvação. Para vivermos o propósito de Deus para nossas vidas e mantermos nossos olhos firmes no Senhor, o que você acha que precisamos fazer

(3)

Em 1 Pedro 2:2 diz: “desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação”. O leite genuíno é o primeiro alimento, a base de tudo. Se existe o genuíno, também existe o falso. O texto nos fala que o genuíno leite espiritual vai nos possibilitar o crescimento para a salvação. Porém, o que o texto também diz que somos nós que devemos desejá-lo ardentemente. De que forma você acha que podemos nos alimentar para crescermos espiritualmente e alcançarmos a vida eterna?

(4)

Uma realidade muito triste é que milhares de pessoas nem se quer pensam nas coisas eternas, nem na vontade de Deus e nem nos princípios espirituais. Em Colossenses 3:2 diz: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; ” A esperança da salvação é como uma proteção para a nossa mente e consequentemente para a nossa vida. Em 1 tessalonicenses 5:8 diz: “Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação; ” Se caminharmos com o capacete da esperança da salvação, sempre vamos saber como proceder nas diversas situações. Em Efésios 6:17 diz: “Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;” A Palavra de Deus é fundamental para conseguirmos tomar o capacete da Salvação. Quais atitudes podem nos levar a pensar nas coisas lá do alto e não nas da terra?

(5)

1 Pedro 1:8-9 “quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.” A vida eterna está diretamente relacionada com a nossa conduta na terra. Em Hebreus 5:9 diz: “e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem”. Muitas pessoas acreditam que podem levar a vida do jeito que desejam e ainda sim herdar a vida eterna, pensando desta forma estarão cometendo um grande erro. Em Romanos 2:6-8 diz: “que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade; mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça. ” De que forma você acha que vamos conseguir viver de uma forma irrepreensível nessa terra?

(Conclusão)

Gálatas 6:8 “Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. ” Onde estão suas raízes? Como tem sido sua conduta aqui nessa terra? Quais sonhos você tem perseguido com todas as suas forças? Onde está o seu foco? O Evangelho de Cristo não tem o foco nas coisas dessa terra. Quanto mais envolvido com as coisas desse mundo você estiver, mais envolvido com o mundo você estará. Nós precisamos estar envolvidos com as coisas lá do alto, que nos conduzirão a vida eterna.

(Palavra da Oferta)

Um dos valores essenciais do Ministério Casa do Pai é uma generosidade extravagante. É assim que nós somos. Parte da nossa visão é alcançar a todos com o poder do evangelho. Para isso, estamos investindo centenas de milhares de reais ao redor do mundo, para alcançar a todos com o poder do evangelho. Um desses lugares é a África. Hoje, já está finalizado o projeto das salas de aulas da escola que funciona na África através do Projeto Ide África do Pastor Rafael. Várias crianças serão beneficiadas com ensino de qualidade além de uma excelente estrutura. Todos os meses o Ministério Casa do Pai envia uma oferta para manter a Igreja que se reúne na África, tornado projetos como esse possível.