(1)

Hoje, vamos falar sobre conexões precisas, ou seja, se conectar com as pessoas certas e da maneira certa Algumas vezes, por inocência, pensamos que podemos nos conectar com tudo e com todas as pessoas. Porém, precisamos estar atentos às conexões corretas que devemos ter. Com cada tipo de pessoa, devemos ter um relacionamento diferente. Por exemplo, o relacionamento que temos com o nosso conjugue é diferente daquele que temos com um amigo, e assim dentre outros exemplos. Devemos observar o que a bíblia nos ensina a respeito disso.
Na sua opinião, de que forma podemos ter relacionamentos que agradem o coração de Deus?

(2)

A conexão que não pode existir.
I Coríntios 5:9-11 "Já em carta vos escrevi que não vos associásseis com os impuros; refiro-me, com isto, não propriamente aos impuros deste mundo, ou aos avarentos, ou roubadores, ou idólatras; pois, neste caso, teríeis de sair do mundo. Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais. " Podemos nos relacionar com pessoas que não servem a Jesus. Porém, se alguém se diz irmão e vive na prática do pecado, não podemos nos relacionar. Isso é muito sério. Nem tudo que se chama Igreja é verdadeiramente Igreja, e nem alguém que se diz irmão é de fato. Ezequiel 34:2-3 (Abrir e Ler). Está na moda pastores que possuem esse tipo de conduta descrita no texto de Ezequiel. Não se preocupam em como, realmente, estão os membros, por exemplo, se seus corações estão curados, se vivem uma vida de santidade e perdão. Não podemos ter medo de dizer e viver a verdade segundo aquilo que a bíblia nos ensina, mesmo que pareçamos radicais demais. O que você acha que colheremos se decidirmos viver completamente aquilo que a Bíblia nos ensina?

(3)

A conexão com a vida de Jesus
Romanos 12:9-21(Abrir e Ler). No versículo 13, a palavra compartilhai no original é κοινωνεω koinoneo 1) estar em comunhão com; tornar-se um participante, tornar-se um companheiro 2) entrar em comunhão, associar-se, tornar-se um participante ou companheiro. Precisamos amar uns aos outros a ponto de ser impossível um irmão passar alguma necessidade sem que ela seja suprida. Porém, devemos ter o discernimento de suprir as necessidades, não as vontades ou os desejos. Jamais podemos amaldiçoar nosso próximo. Se alguém fez algo contra nós não podemos retribuir da mesma forma, longe disso, devemos sempre abençoar. Quais atitudes, em relação ao nosso irmão, podem nos deixar mais parecidos com Jesus?

(4)

Conexão entre fracos e os fortes
Romanos 15:1-7 (Abrir e Ler). Nem todas as pessoas que estão na igreja compartilham da mesma maturidade espiritual. Algumas já se tornaram fortes na sua caminhada com Cristo, outras, porém, ainda são fracas. Todos nós chegamos a Jesus na mesma condição, ou seja, carregando nossos delitos e pecados. Contudo, Ele nos deu a vida e perdão. Da mesma forma, devemos suportar as debilidades dos mais fracos e ajuda-los. Na sua opinião, qual é nosso papel na vida daqueles que ainda estão dando os primeiros passos na caminhada com Cristo Jesus?

(5)

A conexão do corpo do corpo
I Coríntios 12:20-27 (Abrir e Ler). Efésios 4:25-29 "Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo. Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. A palavra torpe vem do original σαπρος sapros 1) apodrecido, podre 2) corrompido por alguém e não mais próprio para o uso, gasto 3) de qualidade pobre, ruim, impróprio para o uso, sem valor. Existem pessoas que tem a capacidade de nos fazer pensar e falar mal de alguém. Essa capacidade vem de um coração apodrecido, que libera palavras que não são boas para a edificação. Não podemos estabelecer esse tipo de conexão com o corpo, pois isso entristece o Espírito Santo. Precisamos nos conectar com o corpo sem ira, sendo compassivos e perdoando uns aos outros. Efésios 4:30-32 "E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou." Na sua opinião, por que devemos ter muito cuidado com as palavras que saem da nossa boca?

(6)

A conexão e a salvação.
I Tessalonicenses 3:12-13 "e o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco, a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos." A Bíblia nos mostra que não podemos ser salvos se nos conectarmos com a pessoa errada. I Pedro 4:7-10 (Abrir e Ler). Deus nos deu dons para que pudéssemos servir nossos irmãos. Se decidirmos para de servir, uma frase bem conhecida se encaixaria para nos definir: Quem não vive para servir, não serve para viver. De que forma você acha que podemos glorificar a Deus através de algum dom que Ele nos deu?

(Conclusão)

Quanto conectado você está com seus irmãos? Dentro desse prédio, que nos reunimos como Igreja, existem pessoas com um desejo genuíno de servir a Jesus. Então, precisamos ter conexões certas e servir cada um de nossos irmãos com nossos dons. Quando decidimos aumentar nossa conexão com Jesus, passamos a entender que Ele nos deixou o exemplo. Assim, devemos servir uns aos outros, nunca falar mal ou amaldiçoar, nos conectarmos com o corpo de Cristo, com os mais fracos. A coisa mais poderosa que podemos fazer com essa palavra é a decisão, ou seja, se desconectar de algumas coisas e estabelecer conexões corretas.

(Palavra da Oferta)

Passando a Visão
Um dos valores essenciais do Ministério Casa do Pai é uma generosidade extravagante. É assim que nós somos. Parte da nossa visão é alcançar a todos com o poder do evangelho. Para isso, estamos investindo centenas de milhares de reais ao redor do mundo, para alcançar a todos com o poder do evangelho. Um desses lugares é o Sertão. Já investimos 150 mil reais na zona rural do Sertão. Com isso, várias igrejas já foram plantadas. Ofertando ao Senhor na célula você deixa a igreja livre para manter as igrejas no Sertão.