(1)

Na semana passada, aprendemos sobre como fomos conectados com Deus por meio do sangue de Jesus. Também aprendemos sobre como devemos nos manter conectados com o corpo de Cristo através de uma vida pura e que todo fermento deve ser eliminado. Vimos que a santa ceia representa o corpo e o sangue de Cristo e que é impossível manter comunhão como Senhor e não manter comunhão com a Igreja. Hoje, vamos aprender a viver online. O que esse termo "online" significa para você?

(2)

Existem termos comuns das redes sociais. Podemos estar: Online - "pode chamar que eu estou aqui"; "vai, me chama aí; "ei, estou esperando você me chamar". Ocupado - se não for muito importante não me chame; meu foco está em outra coisa agora não é em você. Trabalhando, para não dizer que não quero lhe responder agora. Bloquear - vixi! É não, é? Excluir - Já era. Sendo extremamente sincero, como você acha que está seu status para o Espírito Santo?
1 Tessalonicenses 5:19 "Não apagueis o Espírito." Jesus veio para santificar os pecadores. Ele se assentava com eles, essa era a missão de Jesus. Porém, a missão do Espírito Santo é se relacionar com os Santos. Se relacionar com os pecadores é algo que o Espírito Santo não fará. Então, uma das maneiras de bloquear ou excluir o Espírito Santo é viver no pecado. Muitas pessoas ainda não entenderam muito a respeito do Espírito Santo. Aprendemos sobre o Pai, o Aba pai. Na semana passada, aprendemos sobre Jesus, o cordeiro pascal. O Pai, Jesus e o Espírito Santo são um. Um único Deus. O Deus trino. Na sua opinião, o que podemos fazer para sermos mais sensíveis ao Espírito Santo?

(3)

No antigo testamento, vemos Deus revelando os seus valores, seu caráter, seus princípios e a sua grande misericórdia para com o homem. Nos evangelhos vemos o Filho, Jesus revelando essa vontade de Deus em pessoa. Ele se fez carne e habitou entre nós. João 16:6-7(Abrir e Ler). Pense em uma coisa: Se Jesus estivesse na Terra hoje, como você faria para vê-lo? Ele não era onipresente. Se você conseguisse passar uma manhã com Ele, o que você faria? Você ficaria em silêncio e desprezaria a presença de Jesus? Hoje, porém, o Espírito Santo habita em nós. Ele pode estar conosco o tempo todo. Contudo, Ele tem sido a pessoa mais negligenciada dentro da igreja. Por que você acha que temos sido tão falhos em dedicar tempo ao nosso relacionamento com o Espírito Santo?

(4)

Tiago 4:5 (Abrir e Ler). É muito impressionante pensar que o Espírito Santo passa o dia nos observando, tendo ciúmes quando não estamos fazendo algo com Ele. Porém, a bíblia não diz que esse ciúmes é ruim, negativo ou para nos fazer mal, muito pelo contrário. O Espírito Santo anseia por nós, ou seja, ele almeja, tem saudades, nos deseja ardentemente. Quando andamos sem Ele, faremos apenas as pequenas coisas que conseguimos fazer, mas quando andamos conectados com Ele, não há limites para o que podemos fazer. Na sua opinião, o que precisamos renunciar para não entristecermos o Espírito Santo?

(5)

Pessoas que ouviram o Espírito Santo mudaram a história do mundo. O Espírito disse à Pedro: vai e prega aos gentios. Atos 10:19-20 (Abrir e Ler). O Espírito Santo separa a Barnabé e Saulo. Assim, Saulo se tornou o grande pregador dos gentios. Atos 13:2 (Abrir e Ler). Alguns judeus queriam que os gentios guardassem a lei e se circuncidassem. Então, mais uma vez o Espírito Santo no ajudou. Atos 15:28-29 (Abrir e Ler). Você gostaria de ouvir o Espírito Santo a ponto de mudar a história do mundo? Que atitudes você precisa tomar para que isso aconteça?

(Conclusão)

Algumas referências bíblicas nos ajudarão a entender por que devemos ter um relacionamento com o Espírito Santo. Marcos 13.11 (O Espirito Santo fala na nossa boca). João 14.26. (O Espirito Santo nos ensina todas as coisas). Atos 1.8. (O Espirito Santo nos dá poder). Atos 1.8 (O Espirito Santo faz de nós testemunhas) Romanos 5:5 (O Espirito Santo derrama o amor de Deus em nossos corações). Romanos 14.17 (O Espirito Santo nos dá alegria) Romanos 15.16 (O Espirito Santo santifica a nossa oferta) I Coríntios 6.19 (O Espirito Santo é o dono do nosso corpo). Tito 3.5 (O Espirito Santo nos regenera e renova). II Pedro 1.21 (O Espirito Santo move a profecia). Efésios 4.30 (O Espirito Santo é o selo para o dia da redenção). Efésios 1:13 (O Espirito Santo é a promessa do Pai) Lucas 24.49; Atos 1.4; Atos 2.33 (O Espirito Santo é a promessa do Pai). Seja no trânsito ou dentro do nosso quarto, em todos os momentos, precisamos falar com o Espírito Santo. Tudo que somos de bom é por causa Dele. Todas as direções que necessitamos, Ele tem. Assim, precisamos viver ONLINE com o Espírito Santo.

(Palavra da Oferta)

Passando a Visão
Um dos valores essenciais do Ministério Casa do Pai é uma generosidade extravagante. É assim que nós somos. Parte da nossa visão é alcançar a todos com o poder do evangelho. Para isso, estamos investindo centenas de milhares de reais ao redor do mundo, para alcançar a todos com o poder do evangelho. Um desses lugares é a Índia. Através do Pastor Marcelo e da Rosane, a igreja já foi plantada em um dos lugares mais perigosos e menos evangelizados do mundo. Há seis anos, o pastor Marcelo está lá e, desde então, temos investido centenas de milhares de reais na Índia. Ofertando ao Senhor na célula você deixa a igreja livre para manter a igreja na Índia.