(1)

Precisamos fazer algumas perguntas para nós mesmos: Quando eu tive uma experiência com Deus, o que Ele falou? Quais são as promessas do Senhor para a minha vida? Muitas pessoas estão fazendo o que é bom, mas não o que o Senhor as pediu para fazer. Às vezes, nós queremos ser o arquiteto das nossas vidas, mas precisamos lembrar que o arquiteto da vida é Deus. Então a grande pergunta é: o que Deus tem para a sua vida? Qual o seu chamado? Talvez você pergunte, como eu posso saber? Deus fala conosco de diversas formas e uma delas é o testemunho interior, que é quando o Espirito Santo testifica com o nosso espírito.
Pensando nisso, de que formas você acredita que Deus pode falar, ou já tem falado, com você?

(2)

Como seria se Noé tivesse resolvido ser um fazendeiro ao invés de construir a Arca? Como seria se Abraão preferisse ficar em sua terra e agradar à sua parentela? Como seria se Davi não quisesse enfrentar Golias? Como seria se Ester não tivesse se entregado diante de Assuero? Como seria se Jesus nunca tivesse deixado de ser carpinteiro? Como seria se os apóstolos não tivessem deixado tudo para seguir Jesus? Como será se você pular de cabeça no seu chamado e na vontade de Deus? Muitos acham que não viver o seu chamado é só problema seu, mas não é assim. Quando você não vive o seu chamado uma geração inteira sofre. Assim como, se você vive o seu chamado uma geração inteira pode ser tocada por Deus, como esses homens e mulheres de Deus fizeram. I Timóteo 1.18. Este é o dever de que te encarrego, ó filho Timóteo, segundo as profecias de que antecipadamente foste objeto: combate, firmado nelas, o bom combate, 19 mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé. Como você acredita que a vontade de Deus na sua vida pode tocar as pessoas ao seu redor?

(3)

Segundo as profecias de que foste objeto. Quando os apóstolos iam para alguma cidade, a primeira coisa que eles perguntavam era sobre o Espírito Santo. E quando o Espírito Santo vinha sobre as pessoas, o que essas pessoas faziam? Atos 19.6. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas como profetizavam. Muitos cristãos estão vivendo um cristianismo em nome do Pai, do Filho e da tradição. Não têm o Espírito Santo. Porém, é o Espírito Santo que conhece as profundezas das verdades de Deus e Ele fala conosco a respeito delas. Ou seja, não adianta apenas ser um bom marido ou esposa, ou um bom filho e não se lembrar do Espírito Santo e da sua vontade. Agora, ainda piores, são aqueles que já se tornaram participantes do Espírito Santo e aprenderam a desprezar Sua voz. Precisamos conhecer nosso chamado e profecias que o Espirito de Deus quer revelar a nós. Na sua opinião, qual a importância do Espirito Santo em nossas vidas?

(4)

Combate, firmado nelas, o bom combate. Às vezes as pessoas ouvem isso e sua mente faz uma interpretação simultânea como se fosse: vive firmado nelas, ou vá deixando acontecer. NÃO! A palavra é combate. Combate (strateuomai), significa: fazer uma expedição militar, liderar soldados para a guerra; cumprir a obrigação militar, ser um soldado; lutar. A vida no evangelho não é um parque de diversões. É um combate. O diabo fará resistência. Ele tentará você em todas as suas fraquezas. Ele te oferecerá todo conforto e recurso necessário para te manter calmo, para que você não lute pela vontade de Deus e, dessa forma fique distante do que o Senhor deseja para você. Quão longe você está das profecias que o Senhor liberou a seu respeito? O que te levou para tão longe? Na sua opinião, o que podemos fazer para permanecermos na vontade do Senhor para nós?

(5)

Agora, como devemos combater? Mantendo a fé e a boa consciência. Muitas pessoas, por muitos motivos, param de acreditar. Precisamos saber que Deus não mudou e não mudará. Você deve manter a boa consciência. Sempre deve estar em sua mente o que o Senhor quer que você faça. As ordens do Senhor devem ser o seu norte. É o que você deve perseguir. Isso vai te custar muito caro. É um combate. O diabo não joga limpo. O diabo criará as mais diversas situações para tirar da sua mente o que o Senhor quer de você. Pois ele sabe que aqueles que perdem a boa consciência irão naufragar na fé. Como você acredita que podemos manter viva a vontade do Senhor em nós?

(Conclusão)

Nós precisamos agir diante da palavra de Deus. Nossa geração, Fortaleza, o Brasil e as nações dependem do que nós vamos fazer em relação ao chamado de Deus para nossas vidas. Isso vai custar caro, mas devemos ser perseguidores da vontade de Deus para nós. O que o Espírito Santo quer de você? Qual é a vontade do Pai para você? Precisamos manter a consciência do nosso chamado. Devemos nos levantar hoje para combater em favor da vontade de Deus para as nossas vidas, dando passos de obediência ao Espírito todos os dias e manter viva a vontade de Deus para nós.

(Palavra da oferta)

A vontade de Deus para nós é que tenhamos uma vida plena. A bíblia fala que ao trazermos nossos dízimos e ofertas para a casa do Senhor, Ele derrama benção sobre nós. Muitas vezes temos falhado nisso. Precisamos concertar, trazer nosso dízimos e ofertas ao Senhor, para que estejamos com a consciência limpa diante de Deus para pedirmos e saber que seremos atendidos.